O desafio sempre será um lugar perfeito em uma bike e utilizar materiais leves, com isso defini o tipo de bateria a ser utilizada, como seria efetuada a recarga e finalmente o espaço a ser utilizado.
Uma das preocupações é em relação ao peso, exige muito da mecânica da Bike, balanceamento do peso, espaço, consumo de bateria e mobilidade. Como contingência a bike deve ter a possibilidade de ser utilizada sem uso do motor elétrico quando o mesmo apresentar algum tipo de defeito, imagina pedalar uma bike com 30 Kg a mais, sem levar em consideração a distribuição de peso no quadro e o peso do ciclista. Com certeza o primeiro evento desagradável seria um pneu traseiro furado no primeiro buraco e o segundo é se virar para arrumar no meio da rua :-) .
Após diversas considerações foram escolhidas "pilhas" de Lithium e o meio do quadro para acomodar, mas como vou colocar isso em um quadro sem atrapalhar? E começou a outra parte da brincadeira, a diversão do desafio :-) .
As fotos explicam:
Nada como pedaços de acrílico para testar, a ideia era fazer um compartimento no meio do quadro.
Bem, acredito que foi satisfatório, pouco espaço, não bate nos joelhos ao pedalar e sem alterações no quadro:
Foram aplicados adesivos com cor próxima ao alumínio do lado interno do acrílico para proteger as baterias (ou pilhas) e os circuitos do sol, temperatura e evitar possível furto, tentar não chamar atenção...rs
No próximo post, as "pilhas" de Lithium e o que considerar para efetuar as ligações, paralelo ou em série? Foi uma boa pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O que achou?